A convite do presidente do Coren-MG, Bruno Souza Farias, a Asthemg e o Sindpros se reuniram com a presidência e a vice-presidente da entidade, Maria do Socorro Pacheco Pena, nesta terça-feira (23/03).
Durante a reunião, o presidente do Coren agradeceu o apoio de Sindpros e Asthemg no processo de reconstrução da diretoria do Coren. Bruno Farias também elogiou a posição que a Asthemg e o Sindpros têm tido, nestes anos todos, em defesa da categoria da Enfermagem.
Ele reafirmou a importância de Asthemg e Sindpros nos processos de luta junto com outras entidades nas bandeiras levantadas em defesa da Enfermagem bem como no processo de acompanhamento das condições de trabalho – sempre denunciando e buscando melhorar o trabalho da Enfermagem dos hospitais públicos do Estado de Minas Gerais.
O presidente do Coren também propôs uma parceria para que possamos atravessar esse momento crítico para os profissionais da Enfermagem diante da pandemia e do descaso do governo para com esses trabalhadores.
Asthemg e Sindpros agradeceram o convite e reafirmaram a esperança com a proposta de um novo tipo de trabalho da atual diretoria do Coren-MG – em que eles busquem valorizar mais o profissional e que desenvolvam um processo de fiscalização com o objetivo de defender o profissional de Enfermagem mais do que as instituições.
Nesse sentido, Asthemg e Sindpros disseram que estão disponíveis para estar participando de toda a campanha e ações que o Coren possa estar desenvolvendo para defender a categoria da Enfermagem.
A diretoria de Asthemg e Sindpros também apresentaram para o presidente do Coren/MG um quadro da situação hoje, diante da pandemia e do descaso do governo, em que a categoria está vivendo. Pontuaram algumas denúncias relacionadas aos hospitais da Fhemig e propuseram algumas medidas de ação para que possamos estar mudando esta realidade: melhorando as condições de trabalho e buscando a valorização do profissional de forma concreta.
O presidente e a vice-presidente do Coren-MG concordaram com as propostas de Sindpros e Asthemg, sendo também definidas e apresentadas pelo presidente do Coren algumas ações que ele pretende colocar em prática de forma imediata – as ações foram aprovadas pelos participantes da reunião. Em breve, daremos mais detalhes das iniciativas que serão desenvolvidas.

