João Leite acolhe reivindicações dos trabalhadores e denuncias contra a Seplg
Nessa semana, 09/11, a ASTHEMG, SINDPROS, trabalhadoras do hospital João XXIII e o STC participaram de uma reunião com o Deputado Estadual João Leite.
O encontro tratou das reivindicações dos trabalhadores da Fhemig, que foi desde reajuste salarial, 30 horas e reclamações sobre a gestão da Fhemig – que tem fechado serviços e hospitais. O Sindicato também denunciou que a Seplag e seus representantes tem criado entraves para liberar a opção de 30 horas e outras demandas fáceis de resolver.
No documento entregue ao Deputado detalhamos a reclamações e inclusive sobre as inúmeras reuniões com o Governo que só tem servido de enrolação. João Leite acolheu nossa demanda e se comprometeu em levar direto para a Secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, além de solicitar uma reunião da ASTHEMG e SINDPROS junto à Secretária.
30 horas tem previsão para 2022
Dois dias depois o Deputado retornou para o sindicato a resposta para a reivindicação das 30 horas. Em reunião com a Luísa Barreto o Deputado João Leite informou que a partir de JANEIRO/22, terá início a redução de carga horária com proporcional redução de salários.
As outras demandas o Deputado informou que está encaminhando em conversa com a Secretária de Planejamento.
