A força dos trabalhadores do CTI do Júlia
Kubitschek, ASTHEMG e SINDPROS revertem
decisão injusta da RT

Na última segunda-feira, 04/07, os trabalhadores do CTI do hospital Júlia Kubitschek realizaram, com a ajuda da ASTHEMG e SINDPROS, um protesto na portaria principal e dentro do hospital. A paralisação que contou com a participação, de cerca de 50 servidores do CTI, reivindicou o retorno dos 18 funcionários que foram retirados do CTI e realocados na Unidade de Emergência (UE).

Essa reação dos trabalhadores aconteceu após a diretoria do hospital não cumprir o que havia acordado em reunião do dia 8, com os servidores e com o sindicato. A direção havia afirmado que as transferências teriam critérios técnicos, o desejo do funcionário e as novas contratações para unidade. Inclusive já havia sido publicado uma lista que respeitava esses critérios. No entanto, uma segunda lista foi feita sem respeitar esses critérios, apenas escolhas pessoais das chefias e afinidades.

No mesmo dia do protesto a coordenação de enfermagem, a RT, do hospital recebeu uma comissão dos trabalhadores, SINDPROS e da ASTHEMG onde foi discutido a situação dos remanejamentos, bem como a volta dos servidores do CTI, que sempre mantiveram qualidade no atendimento aos pacientes.

Após longo debate e muita resistência da RT, ficou decidido que as transferências serão reavaliadas. Sendo feito uma lista com os nomes dos servidores remanejados, para que fosse feito o retorno deles para o CTI alocando os novos contratados na UE. Com esse resultado, os trabalhadores em assembleia decidiram por retornar ao trabalho após a reunião.

Ontem, 05/07, durante a tarde os funcionários do CTI receberam uma ligação informando o seu retorno para o CTI. Todos 18 funcionários retornaram ao CTI. Essa é mais uma vitória da força dos trabalhadores organizados junto com a ASTHEMG e o SINDPROS.