JUSTIÇA DETERMINA UMA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO ANTES DO INÍCIO DA GREVE

A ASTHEMG e SINDPROS participaram de mais uma reunião, dia 02/02, com a Fhemig e Seplag, para discutir a pauta de reivindicações dos trabalhadores da Fhemig.

Estiveram presentes a diretora do Digepe, Marina Mohi, a representante da Seplag, Helga Beatriz, e os diretores da ASTHEMG e SINDPROS, Carlos Martins, Flávia Melo e Juliana Nascimento, o advogado do sindicato, William Santos, e a convite da ASTHEMG, participou o Sind-Saúde, que também está brigando pelo cancelamento da resolução que aumenta a carga horária dos trabalhadores.


Apesar dos esforços da ASTHEMG e do SINDPROS, em apresentar mais um parecer que comprova juridicamente que os trabalhadores plantonistas já cumprem a carga horária estipulada por lei, a Fhemig não apresentou nenhuma resposta concreta sobre a revogação da resolução que aumenta a carga horária. Eles também não apresentaram nada de concreto para as outras pautas. São nossas pautas:

pautas de reivindicações

Contra Resolução Conjunta Seplag/Fhemig nº 10.688 de 26/12/22 , aumento da carga horária;

Contra a Resolução Seplag nº 27.471 de 13 setembro de 2022, que retira o direito das mães de filhos com necessidades especiais;

Pela liberação da opção das 30 horas;

Contra a privatização dos hospitais por meio das Oss.

Deixe uma resposta