Resultado da Audiência Pública e Assembleia Geral dos Trabalhadores

Os mais 200 trabalhadores da Fhemig, junto com a ASTHEMG e SINDPROS lotaram ontem, 30/05, a Audiência Pública na Assembleia Legislativa-MG e mostraram sua força durante horas participando da

Os mais de 200 trabalhadores da Fhemig, junto com a ASTHEMG e SINDPROS lotaram ontem, 30/05, a Audiência Pública na Assembleia Legislativa-MG e mostraram sua força durante horas participando da reunião, que discutiu as resoluções que prejudicam todo o sistema de saúde da Fhemig.

A deputada estadual Bella Gonçalves e o deputado estadual Leleco Pimentel, que convocaram a audiência, concordaram com as falas do SINDPROS e dos Trabalhadores, que pedem a revogação das resoluções e o cumprimento do acordo de greve de fevereiro/23. A MOBILIZAÇÃO e FORÇA dos trabalhadores da Fhemig conseguiu que os deputados aprovassem os requerimentos, onde:

requer a retomada da negociação do acordo de greve entre o SINDPROS, os deputados estaduais e Governo Zema;

requer a revogação da Resolução Seplag nº10.730/23, que aumenta a carga horária dos trabalhadores e a revogação da Resolução nº068/22, que retira o direito das mães com filhos especiais.

requer a apresentação do estudo para liberação da opção de redução de carga horária para 30h, já para a próxima reunião da comissão.

Nesse sentido, o líder de governo, Gustavo Valadares, a representante da Seplag Helga Beatriz e a diretora da Digepe, Marina Mohi, pediram aos deputados o prazo de 48 horas para responder aos requerimentos e dar uma resposta aos trabalhadores da Fhemig.

Após a audiência os trabalhadores discutiriam e por maioria decidiram aguardar até nessa quinta-feira, 01/06, a resposta do governo, quando então poderão iniciar GREVE!

Deixe uma resposta