Greve ganha força

A GREVE avança ganhando força entre os trabalhadores da Fhemig e junto aos deputados estaduais na ALMG. Hoje, 15/06, os trabalhadores participaram de mais uma Audiência Pública na Comissão de Trabalho, que tratou das condições de trabalhado, das denúncias de abuso de poder, assédio moral e perseguição política praticadas pela gestão da Fhemig e chefias dos hospitais.

Os parlamentares manifestaram apoio aos trabalhadores grevistas aprovando requerimentos que pressionam, cobram e investigam a presidente da Fhemig e Seplag. Entre eles requerem:

a REVOGAÇÃO imediata da Resolução nº10.730/23, que trata da nossa jornada de trabalho;

que seja feita uma manifestação de REPÚDIO e esclarecimentos da presidente da Fhemig, Renata Leles, e do diretor do Hosp. João XXIII sobre a proibição do presidente do SINDPROS e trabalhador do hospital João XXIII, Carlos Martins, de entrar no hospital, no dia 10/06/23; 

que seja enviado todo conteúdo da audiência pública para que o Ministério Público e Ministério do Trabalho e investigue a gestão da Fhemig e as denúncias de assédio moral, abusos e principalmente quanto aos grevistas. 

Mais força e obstrução

Uma comissão de trabalhadores também cobrou do deputado estadual e líder de governo, Gustavo Valadares, que intervenha para a Seplag assinar o acordo.

Os deputados do bloco democracia e luta, incluíram hoje, na pauta de obstrução no plenário, que a Seplag aceite o acordo com os trabalhadores da Fhemig. Essa é mais uma ferramenta que os grevistas conseguiram devido a mobilização.

Deixe uma resposta