Hoje, 27/06, a mobilização dos trabalhadores da Fhemig, liderada pela ASTHEMG e SINDPROS, esteve na Assembleia Legislativa para participar de uma reunião com os deputados estaduais do Bloco da Oposição e buscar mais apoio dos parlamentares.

BLOCO DE OPOSIÇÃO E REUNIÃO COM SEPLAG
Logo pela manhã, os deputados estaduais que compõe o Bloco de Oposição e o deputado estadual líder de governo, Cássio Soares, reuniram com o SINDPROS e ASTHEMG para discutir as propostas dos trabalhadores.
Os deputados do Bloco de Oposição foram diretos com o líder do governo e reafirmaram que a obstrução no plenário (feita por eles, para barrar a votação de projetos do governo Zema) continuará, caso a Seplag não abra as negociações com o SINDPROS, para que a proposta dos trabalhadores da Fhemig seja aceita.
Apesar das desculpas de sempre, trazidas pelo líder de governo, deputado Cássio Soares, o presidente do SINDPROS, Carlos Martins, enfatizou que os trabalhadores seguem sem solução e que a Seplag tem dificultado o diálogo com o SINDPROS. Por fim, o deputado Cássio terminou a reunião entrando em contato com a Seplag para intervir e buscar uma resposta.
A pressão dos trabalhadores seguiu no plenário, onde acompanharam as falas dos deputados estaduais, que fizeram questão de ressaltar a presença dos trabalhadores da Fhemig na Assembleia Legislativa. Em especial, em um dia onde os servidores da educação e da segurança também realizaram pressão em defesa das suas pautas e contra o governo Zema.
No fim da manhã a pressão dos trabalhadores da Fhemig deu resultado! Foi agendado para hoje à tarde, às 15:30h, uma reunião com a Secretária de Planejamento, Luíza Barreto, com o deputado estadual Cássio Reis, a ASTHEMG, SINDPROS e os deputados e representantes Bloco da Oposição. Essa reunião acontece agora na Cidade Administrativa, onde tratará da nossa pauta de greve e proposta.